Revirando minha caixa de emails, encontrei um meio grosseiro. Seria essa a palavra? Soube dia desses que coloco palavras no lugar errado, na hora errada. Magoou, mas nada mais proveitoso que a verdade, não? Anyway... Continuando... No email, de uma pessoa que eu acabava de ''conhecer'' [aspas merecidíssimas], raios e trovões faziam-se presentes e a seguinte pergunta me amedrontava: Você ama mesmo ela? Quais são seus planos para com ela?
Não mantenho-me fiel à escrita, mas era basicamente isso. Estava cheia de ansiedade, e o email tinha de ser respondido o mais breve possível, então disse na hora algumas coisas verdadeiras, mas que não me deixaram tão satisfeita. Mas hoje quando reli o email, meio superficialmente, porque é algo que não me agrada, me ocorreu que o que eu quero sempre foi muito simples. É muito simples.

Quero acordar de manhã com sombras de margaridas contrastando com o sol entrando pela janela, quero o cheiro dessas margaridas invadindo a cama e me fazendo coçar o pé direito no pé esquerdo, que será dela. E se meu pé não estiver ao alcance do seu, eu ter seus braços ao alcance dos meus, me enrolar nesses gestos e ficar assim até o sol chegar ao lado dela da cama e acordá-la. Quero nesse mesmo dia, mais tarde, sentar no balcão da cozinha e contar piadas, depois vê-la cair no chão de rir e pular em cima dela feito um lutador de sumô, quero ter o prazer de gritar: CÓCEGAAAS! E ver aquela cara de desespero me jogando no chão e me batendo toda... Isso pode acontecer num kitnet ou num apartamento de 2000 m², não importa o físico. Na verdade, não importa tanto, porque não abrirei mão de tocar um bom samba de Cartola pra ver aqueles cílios incolores pelejarem até grudarem. Quero só a essência. E a nossa essência é gostar tanto, tanto, que até o impossível se torna possível. Ah, meu bem... Eu quero flores e estrelas com ela. Coisas fofas e que deem um bom romance, porque é isso que eu espero de pelo menos cinquenta anos ao lado daquela moça quase americana. Quero ter a honra meio desgostosa de ver os cabelos tão vibrantes e naturais se tornarem brancos feito nuvem, e vice-versa. Quero um Eu Te Amo numa terça-feira cinza, e um esquecimento no dia do aniversário de casamento por conta da agência que cobrou demais naquela noite. Quero matar ela de fome de tão ruim que é minha comida, e obrigá-la a pedir dois tipos de comida em uma só noite porque ela não come comida japonesa... Planos? Shiiii! Quero Paris, como prato de entrada, e um fim de semana na casa dos sogros enchendo aquela Dona de casacos de pele e perfumes franceses, vou conquistar minha sogra pela vaidade, é um plano... Quero sentar espiritualmente numa cadeira no domingo á tarde e ouvir os berros dela por causa do futebol. Quero ser típica, mas cheia de exceções. Quero a rotina, mas cheia de tempos-á-favor. Quero um colorido com ela, nada de preto e branco. As vezes até penso e sorrio: Querer tudo isso concerteza compensa não querer bem material  algum...
E pra completar, sabe? Queria uns mil beijinhos por dia. E muito amor em Nós.

Postagens mais visitadas